Respostas do questionário sobre o livro El Cid. De: Larissa Loureiro Martins.

1) Ele recebeu uma bofetada no rosto, dada pelo Dom Gomez que contrariou o mérito recebido, mostrando desvalorização à ele.
2) Desafiou Dom Gomez contra um duelo.
3) Como a sua primeira batalha, foi muito bem e conseguiu vence-la, trazendo como prisioneiro o Mud Al Amir que era emir de Almazán.
4) Urraca foi o fato pelo qual Jimena se casou com Rodrigo, pelo ciúmes que sentia.
5) O Ordoñes, por sentir ciúmes e inveja de El Cid, assim agiu sem pensar nas consequências.
6) Dom Fernando, deixou os reinos Castela e Leão à Sancho, o reino Astúrias à Afonso e a cidade Calahorra à Urraca. Assim, Sancho se sentiu injustiçado de não receber também o terceiro reino, criando confusões com Afonso e Urraca.
7) O capítulo se baseia em uma grande confusão que leva à Dom Sancho cometer muitos erros, assim chegar a pedir ajuda à Dom Rodrigo, quando eles se acertaram também com o Dom Afonso, aconteceu a morte misteriosa de Dom Sancho, que culpavam à Dom Afonso, e logo se tornou o novo rei e, assim, Urraca ficou nos choros.
8) Esse casamento não deveria ter acontecido, por Jimena não sentir mais nada à El Cid, e por ele ainda sentir amor à ela, não deveria pedi-la em casamento, pois sabia que no momento Jimena se sentiria melhor à só.
9) Sim, em uma derrota, as pessoas poderiam sentir mágoas em saber que há uma morta, assim acabando com a autoestima de todos. E em uma vitória, a pessoa morta poderia ter sido a base para essa batalha, e teriam forças para vencer pensado no orgulho que a pessoa sentiria deles.

0 comentários:

Postar um comentário