Respostas do questionário do livro El Cid;Hiba Bachir;nº 11

1)Ele teve que pedir desculpas ao pai do Dom Rodrigo,na frente de todos,e ele teve que lutar com o Rodrigo e ele perdeu a batalha e morreu .


2)Ele lutou com o pai da sua amada até a morte ,e o Dom Rodrigo o matou .


3)Ele venceu sua primeira batalha,e trouxe o Mud Al Amir como prisioneiro.


4)Urraca era ''inimiga'' da Gimena,mais depois ela salvou a sua vida quando seu irmão queria se vingar do El Cid.


5)O braço direito do Rodrigo,Ordoñes,pois ele ouviu a confessão de amor da Urraca para Rodrigo ,e Ordoñes era muito apaixonado por ela.


6)Ele deixou o reino da Castela e Leão para Sancho,e Astúria á Afonso e Calaborra á Urraca.O Sancho não ficou satisfeito ,porque ele queria o reino de Astúrias também e criou problemas com seus irmãos.


7)Esse capítulo conta a grande confusão que o Dom Sancho fez,ele errou muito,mais ele depois de um tempo,ele pediu ajuda a Dom Rodrigo,ele também se acertou com o seu irmão Dom Afonso.Depois de um tempo o Dom Sancho morreu misteriosamente ,e o principal suspeito era o Dom Afonso que ,logo depois,ele se tornou Rei da Castela.


8)Eles fizeram certo em se casar,pois o Dom Rodrigo só matou o pai dela ,pela honra da sua família ,afinal eles se amavam.


9)Sim,porque se o seu exército soubesse,eles iam ,provávelmente, desistir ou mesmo perder pela baixa autoestima,o El Cid foi um grande herói ,porque mesmo morto ele deu forças ao seu exercito para vencer a grande batalha.

2 comentários:

Oi, Hiba,
Reveja as respostas 1, 2 e 3 elas estão incompletas, quem as lê e não conhece as perguntas não sabe quem é ele, nem Dom Diego, nem Dom Rodrigo
Um domingo abençoadíssimo
Célia Lopes da Cunha
Faze-me saber os teus caminhos, Senhor, ensina-me as tuas veredas.
(Salmos 25:4)

 

Postar um comentário